O Movimento

Gastronomia, turismo, belezas naturais, empreendedorismo e desenvolvimento. A Rota Gastronômica da Região Oceânica de Niterói reúne tudo isso e muito mais! Pensada por empresários locais como forma de proporcionar, por meio da união dos estabelecimentos, uma nova experiência para os moradores e capaz de desenvolver o turismo. Para seu desenvolvimento, o projeto contou com apoios e parcerias do Sebrae, da Prefeitura, da CDL Niterói e da Associação Comercial de Niterói, além dos proprietários dos restaurantes.
A Rota Gastronômica é composta por mais de 20 estabelecimentos, que oferecem cardápios variados e estão distribuídos por aproximadamente 10 km, abrangendo os bairros Cafubá, Engenho do Mato, Piratininga e Itaipu. Seu lançamento coincidiu com a inauguração do túnel Charitas-Cafubá, o que facilita ainda mais o acesso de todos à região.
Para aliar o turismo, a gastronomia e o cenário recheado de belezas naturais, que une a serra e o mar, a Rota Gastronômica planeja o desenvolvimento de ações e eventos temáticos para unir ainda mais os participantes e oferecer novidades aos visitantes.